terça-feira, 27 de novembro de 2012

Auto “Um Presente de Natal” agraciará as quatro regiões da cidade durante dezembro

Artistas que cantam, dançam e representam, irão contar uma história inspirada nos contos do Natal e da nossa própria cidade. Uma velha e conhecida história, contada no mundo inteiro, sob a visão de diferentes culturas e em diversas línguas, mas que possui a sua identidade preservada.

Com o incentivo da Lei Câmara Cascudo, através do Governo do RN e o patrocínio da COSERN - Grupo Neoenergia, sempre sob a direção de Diana Fontes, o auto natalino pioneiro no Rio Grande do Norte, será levado aos quatro cantos da capital potiguar.

Com texto de Cláudia Magalhães e Danilo Guanais - que também assina a trilha sonora - aborda o nascimento de Jesus associado a temas como generosidade, fraternidade e amor ao próximo, interagindo com os folguedos natalinos, herança da influência Ibérica entre nós como a marujada, reisado e pastoril.

Em 2012, pela primeira vez, em 16 anos de história, o espetáculo propõe um perfil mambembe, realizando a encenação em um caminhão customizado e saindo em cortejo como uma trupe popular. No mês de dezembro, a cada final de semana o projeto Um Presente de Natal estará pedindo licença aos senhores donos da casa para entoar cantos e loas, celebrando a data universal da união e da fundação da cidade do Natal e assim poder exaltar: Abençoado seja o Natal! Abençoada seja a nossa Natal!

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

ZONA NORTE

01 e 02 de Dezembro - 20h
Conjunto Panatis
Espaço Cultural Francisco das Chagas Bezerra de Araújo
Rua João Medeiros Filho, s/n

ZONA OESTE

07 e 08 de Dezembro - 20h
Bairro Cidade da Esperança
Av. Paraíba, em frente a UPA

ZONA LESTE
22 e 23 de Dezembro - 20h
Bairro Ribeira - Largo Dom Bosco,
em frente ao Teatro Alberto Maranhão

ZONA SUL
29 e 30 de Dezembro - 20h
Bairro Ponta Negra - Ponto Sete,
Av. Engenheiro Roberto Freire, s/n

Nenhum comentário:

Postar um comentário