quarta-feira, 4 de julho de 2012

Polícia registra princípio de rebelião e fuga no Ciad de Mossoró


 (Divulgação/O Câmera)
Um dia de tensão foi vivido pela direção e educadores do Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Acusado de Ato Infracional, Ciad Mossoró. Durante toda essa terça-feira (03), os menores provocaram pânico em todos os profissionais que trabalham, e até em moradores vizinhos a unidade. Os internos provocaram bate-bate e gritaria dentro da unidade. Na ocasião, eles danificaram todos os cadeados dos portões internos e quebraram vasos sanitários. Durante o princípio de rebelião, dois conseguiram fugir pulando os muros do centro.

Um dos foragidos é o mesmo que há pouco tempo fugiu da unidade, voltou de madrugada, arrombou a porta da delegacia e subtraiu várias armas de fogo. Ontem à noite, antes da fuga, o menor fez ameaças às duas mulheres de plantão na unidade e prometeu voltar para pegar mais armas.

No início da noite, a Central de Operações da Polícia Militar foi acionada com informação que infratores haviam tomado a diretora como refém, porém desmentida pela diretora.

O segundo foragido foi recapturado por uma guarnição da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam). Ele foi localizado poucos metros da unidade e estava armado com uma faca peixeira. O menor disse que dentro do alojamento existem muitas facas e as ameaças de morte são constantes.

O Ciad tem capacidade para abrigar 20 adolescentes com alojamentos masculinos e femininos, sala de jogos, refeitório, salas de aula, Delegacia do Menor, Juizado, Promotoria, Cartório, Defensoria e administração. A Unidade abriga atualmente 13 adolescentes em conflito com a lei.
 
Fonte: DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário