quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Graça Foster e mais 5 diretores da Petrobras renunciam

Além da presidente da Petrobras, Graça Foster, outros cinco diretores apresentaram pedido de renúncia. A informação consta de resposta da estatal a ofício da BM&FBovespa pedindo esclarecimentos sobre notícias veiculadas na mídia em relação a substituição na presidência, que geraram forte alta das ações no pregão de terça-feira, 3. A nova diretoria será eleita em reunião do conselho de administração na próxima sexta-feira, dia 06 de fevereiro.

Graça Foster e diretores da empresa pediram demissão 
Graça Foster e diretores da empresa pediram demissão

A presidente Dilma Rousseff já tinha informado que iria mudar toda a diretoria da Petrobras. A saída de Graça Foster já era considerada uma questão de dias, havendo, inclusive, a confirmação da demissão por parte da própria Dilma Rousseff à até então presidente da estatal.

O governo ainda não definiu um nome para ocupar a função e busca no mercado uma opção. Dilma quer repetir a solução “a la Levy”, uma alusão ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que era diretor do Bradesco e foi chamado para o governo com a missão de resolver os problemas na economia e acalmar o mercado. Na avaliação da presidente, depois da Operação Lava Jato, que escancarou um esquema de corrupção na Petrobras, a companhia precisa de um nome de peso para limpar sua imagem.

Na lista dos cotados para substituir Graça estão o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles e o ex-presidente da BR Distribuidora Rodolfo Landim, que trabalhou com Eike Batista na OGX. O problema é que o governo está enfrentando dificuldades para encontrar quem queira ocupar a presidência de uma empresa em crise, alvejada por denúncias de corrupção.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário