terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Escoteiros do Brasil participam de quadro solidário do Caldeirão do Huck

Escoteiros do Brasil participam de quadro solidário do Caldeirão do Huck

Em sincronia com nosso ideal de sempre fazer o bem e ajudar o próximo, como sugere nossa Promessa Escoteira, fomos convidados a participar do quadro “Um por todos e todos por um”, do Caldeirão do Huck, que tinha como objetivo reformar a sede de onde funciona o projeto “Um chute para o futuro”, em Foz do Iguaçu.

Durante as gravações, no último domingo, pudemos contribuir com a arrecadação e doação de livros para a biblioteca do projeto, que realiza atividades de lazer e ensino para manter crianças e adolescentes longe das drogas, na região norte de Foz.

Para auxiliar nessa empreitada, de oferecer o melhor possível para um projeto que, assim como o Escotismo, quer desenvolver a potencialidade máxima de crianças, adolescentes e jovens, convidamos também escoteiros da Argentina e Paraguai.

Aproximadamente 80 escoteiros dos três países, entre jovens, escotistas e dirigentes, participaram do mutirão de coleta de livros. Os Grupos Escoteiros Guairacá (33°/PR), Cataratas (79°/PR), Scout San Jose, do Paraguai, e Scout Yguazu, da Argentina, foram auxiliados pelo escotista Pedro Pavão, coordenador do Distrito Três Fronteiras.

Dois dias depois, durante a entrega do quadro ao idealizador do projeto “Um chute para o futuro”, Pedro teve a oportunidade de presentear o apresentador Luciano Huck com um lenço dos Escoteiros do Brasil e o livro “As características essenciais do Movimento Escoteiro”.

Agradecemos a todos os brasileiros envolvidos na atividade, em especial ao Pedro, por coordenar a ação, e aos comissários da Argentina e Paraguai por aceitar nosso convite e compartilhar conosco mais esse momento.

O programa vai ao ar no dia 20 de dezembro, na Rede Globo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário