terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Inscrições para o Programa Jovem Aprendiz no Rio Grande do Norte

A Petrobras está com inscrições abertas para o PPJA, de 08 a 12 de dezembro, com vagas para as cidades de Natal, Mossoró, Alto do Rodrigues e Guamaré
A partir das 10h desta segunda-feira (8/12), a Petrobras, através da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN), abrirá as inscrições para o processo seletivo da edição 2014 do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA) no RN. As inscrições seguem até às 22h de sexta-feira (12/12) e devem ser feitas exclusivamente no site www.funcern.br.

O processo seletivo é composto por cinco etapas eliminatórias, os que realizarem a primeira etapa (inscrição realizada por meio do preenchimento de formulário eletrônico), passarão por uma prova escrita no dia 21/12. Ao todo, serão oferecidas 120 vagas no estado, sendo 31 para Natal, 47 para Mossoró, 21 para Alto do Rodrigues e 21 para Guamaré.

Os jovens concorrentes devem comprovar residência em um dos municípios onde as vagas estão sendo ofertadas. Os estudantes residentes em Guamaré e Mossoró devem ter de 17 anos e 6 meses a 21 anos e 06 meses até o último dia da inscrição, já a faixa etária dos que moram em Natal e Alto do Rodrigues deve ser entre 16 e 18 anos até o último dia da inscrição.

Os candidatos precisam ter concluído do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em escola da rede pública de ensino e estar cursando ou ter concluído o ensino médio em escola da rede pública de ensino. É necessário ainda possuir renda bruta familiar mensal de até meio salário mínimo em vigência no período da inscrição por pessoa. É exigido também não ter realizado qualquer tipo de estágio e não ter participado de qualquer programa de aprendizagem até a data de realização da inscrição.

Programa Petrobras Jovem Aprendiz
O Programa Petrobras Jovem Aprendiz foi criado pela Petrobras em 2006 para atender à Lei Federal nº 10.097/2000 e o Decreto nº 5.598, de 1º de dezembro de 2005, que regulamenta a contratação de aprendizes. Tem como objetivo desenvolver um programa educacional inovador para jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica que articule de forma criativa a educação básica, a qualificação social e profissional, visando promover sua inclusão social e contribuir para sua melhor inserção no mundo do trabalho.

Fonte:  Fatos e Dados

Nenhum comentário:

Postar um comentário