sexta-feira, 9 de maio de 2014

Pronatec: conheça os cursos e locais com vagas disponíveis

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) oferece vagas de cursos em todo o Brasil para estudantes do nível fundamental e médio. No site do Pronatec é possível consultar a lista das oportunidades.
Para fazer a inscrição, o estudante interessado em uma vaga vai escolher as opções de Estado, Município, Escolaridade, a instituição em que deseja estudar e a turma no site do Pronatec
No site o interessado tem acesso ainda a turma, a data de início do curso, a previsão de término do curso, a unidade de ensino com endereço e o município.
No Pronatec são oferecidos cursos gratuitos nas escolas públicas federais, estaduais e municipais, nas unidades de ensino do SENAI, do SENAC, do SENAR e do SENAT, em instituições privadas de ensino superior e de educação profissional técnica de nível  médio.

São três tipos de curso:
- Técnico para quem concluiu o ensino médio, com duração mínima de um ano;
- Técnico para quem está matriculado no ensino médio, com duração mínima de um ano;
- Formação inicial e continuada ou qualificação profissional, para trabalhadores, estudantes de ensino médio e beneficiários de programas federais de transferência de renda, com duração mínima de dois meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário