quinta-feira, 29 de maio de 2014

Médico da seleção descarta cortes e diz que jogadores estão aptos para a Copa


Seleção brasileira realiza nesta manhã (28) o primeiro treino com bola na Granja Comary em Teresópolis(Tomaz Silva/Agência Brasil)

O chefe do Departamento Médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, disse hoje (28) que os 23 jogadores convocados estão aptos para continuar a preparação para a Copa do Mundo. Nos dois primeiros dias de concentração na Granja Comary, em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, cada atleta passou por uma bateria de exames para avaliar a capacidade muscular, a resistência, a composição corporal e as condições cardíacas, entre outras.

“Todos estão em perfeitas condições. Nenhum jogador encontra-se em vias de corte [do elenco]. No momento, não há chance de corte ou perspectiva de lesão”, disse Runco, destacando a necessidade de realização de trabalhos para colocá-los no mesmo nível físico e muscular, principalmente porque a maioria do elenco chegou ao Brasil depois de uma longa temporada na Europa.
Segundo o preparador físico do grupo, Paulo Paixão, ninguém chegou 100% e, por isso, todos os jogadores precisarão de algum trabalho de preparação. “Alguns podem ter que fazer trabalhos específicos individuais e, por isso, podem não ser vistos nos treinos”, disse.
Runco e Paixão disseram que, se for constatado que algum jogador precisa de mais preparação do que outros, ele pode até ser poupado dos amistosos da seleção, previstos para os dias 3 e 6 de junho. Paixão disse que, até o fim de semana, serão priorizados os treinamentos físicos. Hoje, pela primeira vez, os 23 selecionados fizeram treino com bola no campo da Granja Comary.
O preparador físico disse acreditar que todos os atletas estarão em condições de estrear na Copa do Mundo, no dia 12 de junho, mas as condições físicas melhorarão a cada partida do torneio. Paixão disse ainda que a estrela da seleção, o atacante Neymar, apesar da recente lesão no pé, está com uma boa condição para os treinos.
Sobre o controle antidoping da seleção, o médico Runco disse que o Brasil trabalha com uma lista padrão de medicamentos aceitos. Segundo ele, cada jogador também informou à seleção eventuais remédios que possam ter usado antes de se apresentarem na Granja Comary.

Nenhum comentário:

Postar um comentário