quinta-feira, 22 de maio de 2014

Indiciada por receber sem trabalhar, irmã de Rosalba é premiada por assiduidade

65U54U5U54U54
Irmã da governadora Rosalba Ciarlini, Ruth Ciarlini ganhou licença prêmio três meses por assiduidade do Hospital Estadual Tarcísio Maia, em Mossoró, graças a assiduidade dela no cargo. O detalhe é que depois de ficar oito anos afastada da unidade médica por ser vice-prefeita da Capital do Oeste, Ruth ainda foi acusada, já em 2013, de ser funcionária fantasma do mesmo Hospital.
A licença prêmio da irmã de Rosalba Ciarlini foi publicada em blogs de Mossoró – como o de Cézar Alves e Carlos Skarlack. A portaria número 821/2014, assinada pelo secretário de Saúde Pública (Sesap), Luiz Roberto Fonseca, resolve: “Conceder licença prêmio por assiduidade, pelo prazo de 3(três) mês(es), ao(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), pertencente(s) ao Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado da Saúde Pública, com vigência a partir da publicação em Diário Oficial do Estado do RN”.
Após ficar oito anos afastada do cargo por ser vice-prefeita de Mossoró, Ruth Ciarlini voltou ao Hospital Tarcísio Maia no início de 2013 e logo ganhou destaque novamente, por receber pagamento irregular da Secretaria por plantões jamais prestados na unidade médica. Segundo a Sesap, Ruth teve que devolver os valores – os advogados negam que houve devolução – mas não escapou do indiciamento por parte da Polícia Civil mossoroense.
O inquérito policial civil foi assinado pelos delegados Fábio Montanha, da 1ª DP de Mossoró; Nivaldo Floripes Batista, da 2ª DP, e José Vieira, da Delegacia de Defraudações. A assistente social Ruth Ciarlini (DEM); o médico Eider Barreto de Medeiros (cunhado de Ruth), que é diretor do Tarcísio Maia, e outros 11 servidores da unidade médica, foram indiciados por crimes de estelionato qualificado, falsidade ideológica e peculato culposo, principalmente.

Fonte: JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário