quinta-feira, 14 de março de 2013

Delegado Geral adota novas medidas sobre presos flagranteados

algemada
O Delegado Geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva, se reuniu mais uma vez na manhã dessa quinta-feira (14) com os membros do Conselho Superior da Polícia Civil (Consepol), para definir as medidas que serão adotadas com relação aos novos presos flagranteados.
Alguns pontos foram discutidos durante a reunião e dentre as decisões tomadas pela Polícia Civil está a desativação do Núcleo de Custódia. Outro ponto colocado em pauta foi a prisão de pessoas com mandados de prisão. Foi definido por unanimidade que quando a Polícia realizar o cumprimento de Mandado de Prisão contra alguém, que este seja diretamente levado ao Sistema Prisional, salvo se for pego em flagrante com armas ou drogas, por exemplo.
“Antes o preso era levado à delegacia, mas vimos que não há necessidade disso, pois quando é preso por força de um mandado não é mais problema da Polícia Civil e sim da justiça, a não ser que o mesmo tenha sido pego de forma ilícita para então ser autuado em flagrante”, argumentou Fábio Rogério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário