segunda-feira, 21 de outubro de 2013

'Perdi meu herói', diz filho de vítima de acidente com 8 mortos no RN


Segundo a PRF, Kadett vermelho levava nove pessoas; oito morreram  (Foto: Henrique Dovalle/G1)

Corpos das oito vítimas chegaram ao Itep às 16h30.
Colisão entre Hilux e Kadett aconteceu nesta segunda, em Ceará-Mirim.


"Perdi o maior herói da minha vida". Este era o sentimento de João Paulo Trajano ao falar sobre o pai, João Trajano da Silva, de 76 anos, uma das oito vítimas mortas em um acidente entre dois carros na manhã desta segunda-feira (21) em Ceará-Mirim, na Grande Natal. Os corpos chegaram ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) da capital às 16h30.
No instituto, os parentes das vítimas já aguardavam para identificar os familiares, que estavam em um Kadett vermelho. O veículo fazia o serviço de lotação e levava nove pessoas quando foi atingido transversalmente por uma Hilux preta na BR-406. "Faz só 20 dias que a gente comemorou o aniversário de 76 anos dele. Meu pai super feliz, animado com a gente", lembra João Paulo Trajano.

Além do idoso de 76 anos, morreram Alessandro Gomes de Oliveira, de 22 anos; Francisca Canindé do Nascimento, 27 anos; Elba Ferreira Barbosa, 44 anos; Luciana Silva Nogueira, 27 anos; Débora Isabel Nogueira de Lima, 4 meses; e Ana Lúcia Silvia de Almeida, de 14 anos. Todos eram passageiros do Kadett. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo era dirigido por Francisco Cosme do Nascimento, de 41 anos, que também morreu na colisão.

Habilitação vencida
A PRF informou que o motorista do Kadett não tinha carteira de habilitação. De acordo com a PRF, Francisco Cosme do Nascimento, de 41 anos, já havia sido autuado por embriaguez ao volante no dia 5 de fevereiro deste ano. A abordagem aconteceu há seis quilômetros do local da colisão, também na BR-406. Na época, o motorista já estava com a carteira de habilitação vencida desde outubro do ano passado.

Dirigir com habilitação vencida há mais de 30 dias é uma infração considerada gravíssima. A punição prevista é de R$ 192 de multa e apreensão do veículo. Segundo a PRF, Kadett vermelho levava 9 pessoas.

O veículo Kadett, ainda de acordo com a PRF, vinha do distrito de Primeira Lagoa, em Ceará-Mirim, para um assentamento rural onde as vítimas moravam. Nos bancos da frente do carro estavam o motorista e dois passageiros adultos. No banco de trás tentavam se acomodar três adultos, a adolescente e as duas crianças. Com o impacto da batida, a bebê de quatro meses foi jogada para fora do veículo.
 
Sem ferimentos, o motorista da Hilux ficou no local e foi submetido ao teste de bafômetro, que deu negativo. Ele trabalha como agropecuarista e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Ceará-Mirim para prestar depoimento.
De acordo com a PRF, o Kadett tentava fazer uma conversão à esquerda quando foi atingido transversalmente pela Hilux. "O Kadett não aguardou a preferência para fazer a conversão. O carro foi para o acostamento e adentrou a rodovia. Como havia três pessoas nos bancos da frente  é possível que a visão do motorista tenha sido atrapalhada", afirma o inspetor Roberto Cabral, do Núcleo de Comunicação da PRF no RN.

Acidente aconteceu na manhã desta segunda (21) na BR-406, na altura de Ceará-Mirim (Foto: Henrique Dovalle/G1) 
               Acidente aconteceu na manhã desta segunda (21) na BR-406 (Fonte: G1 RN)
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário