sexta-feira, 9 de agosto de 2013

“Se a governadora renunciasse, tenho certeza que haveria uma festa no RN”, dispara o deputado estadual Agnelo

Deputado estadual afirma que Rosalba não tem mais o que enfraquecer e renuncia seria “grande gesto”. Foto: Divulgação
A governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, do DEM, não tem mais o que perder com relação ao prestígio dela diante da população norte-rio-grandense. Pelo menos, não na visão do deputado estadual Agnelo Alves, do PDT. Em entrevista ao Jornal Verdade, da SimTV!, o parlamentar de oposição afirmou que a chefe do Executivo Estadual já enfraqueceu o que podia e, dessa forma, se renunciasse, é bem provável que haveria festa nas ruas.
“Se ela renunciasse, eu tenho certeza, haveria uma festa popular”, afirmou o deputado do PDT, ressaltando que esse seria um gesto de grandeza da parte da governadora Rosalba Ciarlini. Até porque, segundo ele, ela jamais esteve à altura do cargo que conquistou nas urnas.
“Não sei se seria ‘menos pior’ ou ‘pior’. Eu sei que ela cometeria um grande gesto. Na verdade, para mim, ela não está à altura do cargo para o qual ela foi eleita. É uma pessoa boa, de boa índole, não tenho a menor duvida que se trata de uma pessoa honrada, mas não estava preparada para exercer o cargo. Tanto que ela fez a campanha toda de oposição ao governo e não endireitou nada do que encontrou. Tudo que está aí vem de outro governo. Ela foi mais uma governadora que deixou de ‘matar o galo na primeira noite’”, analisou Agnelo Alves.
Questionado se a decisão de cortes nos repasses institucionais para os demais poderes, medida que está sendo questionada (e já foi derrotada) na Justiça pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Justiça, contribuiu para um enfraquecimento ainda maior de Rosalba Ciarlini politicamente, Agnelo afirmou que não. Não há mais o que enfraquecer.
“Ela já enfraqueceu o que tinha que enfraquecer. Ela não tem mais autoridade de governo. Ela tem uma fantasia de governo. Ela representa o que não existe mais. Governo é quando ela vai visitar município tal e faz uma doação, faz uma colocação, manda uma obra continuar ou parar. E isso não depende mais dela. Ela é uma governadora, lamentavelmente, de fachada”, afirmou Agnelo Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário