segunda-feira, 27 de maio de 2013

Escoteiros realizam Encontro para o Enfrentamento ao HIV, Aids e Hepatites Virais

Os Escoteiros do Rio Grande do Norte em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através do Programa Estadual DST/Aids e Hepatites Virais, realizaram neste sábado (25) e domingo (26), das 8h às 17h30, no Hotel Praiamar, em Ponta Negra, Natal, o I Encontro Estadual de Crescimento do Escotismo Potiguar focado no Enfrentamento à Epidemia do HIV, Aids e Hepatites Virais. O evento contou com a participação de dirigentes, coordenadores distritais, funcionários, pioneiros, jovens líderes, profissionais da área de saúde e da área de educação, representantes do Movimento de Luta contra as Hepatites e o presidente da União Parlamentar Escoteira no RN, o vereador de Natal Jacó Jácome. Os participantes foram capacitados como multiplicadores para o enfrentamento à epidemia do HIV, Aids e Hepatites Virais no RN.
A parceria do Programa Estadual DST/Aids e Hepatites Virais com os Escoteiros existe desde 2012, na ocasião da Campanha Estadual de Prevenção às Hepatites Virais, na qual foram mobilizadas em torno de 8 mil pessoas, no dia 28 de julho (Dia Mundial de Luta contra as Hepatites), bem como em 1º de dezembro (Dia Mundial de Luta contra a Aids), além do Carnatal 2012.
O encontro teve como objetivo principal reforçar essa parceria e preparar um plano de trabalho para a segunda fase da Campanha Estadual de Prevenção às Hepatites Virais, lançada no ano passado, tendo contribuído para o aumento de 60% de pessoas com o esquema vacinal completo entre os anos de 2011 e 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário