sábado, 2 de março de 2013

SECRETÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO RECEBE ESCOTEIROS DE PERNAMBUCO


Secretário Estadual de Educação recebe Escoteiros de Pernambuco

O Secretário Estadual de Educação de Pernambuco, Ricardo Dantas, recebeu em audiência em seu gabinete os escoteiros da Região Escoteira, quando foram abordados assuntos relacionados com a chegada dos 100 anos do Escotismo no Estado, bem como o apoio ao XIX CONGRESSO ESCOTEIRO NACIONAL, que será realizado no Recife entre os dias 25 a 28 de abril deste ano, com a presença de delegações dos estados brasileiros.


O Diretor Presidente da Região Escoteira de Pernambuco, Renato César Amorim, declarou que a realização do Congresso Escoteiro está abrindo canais de comunicação com o Governado Eduardo Campos, e que os assuntos ligados ao escotismo do estado ganharam proporção jamais vista. O Secretário, na oportunidade, recebeu das mãos do dirigente regional o Projeto Educativo e literatura da União dos Escoteiros do Brasil, e conheceu um pouco sobre a história e sobre escoteiros ilustres de Pernambuco, como o Professor Aníbal Bruno, o educador Barreto Campelo, e o Governador Agamenon Magalhaes, que teve um papel primordial do crescimento do escotismo no Estado.

O Secretário Ricardo Dantas conheceu, também, o Projeto Escotismo nas Escolas que já é executado no Rio Grande do Norte e Paraná, ficando encantado com o sucesso do projeto nestes estados, declarando que "o escotismo no estado foi o pioneiro neste projeto ha muitos anos atrás, e precisamos resgatar o que foi bom para Pernambuco. Por isto lanço o desafio para vocês implantarem, em 2013, este projeto com a organização de 120 grupos em conjunto com o Mais Educação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário