sábado, 2 de março de 2013

RIO GRANDE DO NORTE ELEGE NOVA DIRETORIA REGIONAL


Após seis anos a frente dos Escoteiros do Brasil/Rio Grande do Norte UEB-RN, Carlos Roberto Pinto Lopes deixa a presidência da região escoteira que mais cresce no Brasil. A cerimônia de sucessão aconteceu em Açú-RN, no domingo (24), durante os trabalhos da Assembleia Geral Ordinária Regional 2013.
A nova diretoria que estará a frente da instituição e tem Ivan Nascimento como presidente, no período de 2013 a 2015, vem com o compromisso de manter o fortalecimento do Movimento junto a sociedade, sobretudo com a população jovem. Através de projetos como o Escotismo nas Escolas, que levou o RN a servir de modelo para o Ministério da Educação como método eficaz de educação complementar e também para outros estados da federação. Assim como as ações bem sucedidas na área da saúde contras as hepatites virais e a AIDS, que chegaram a mobilizar em 2012 cerca de 300 mil pessoas.
Completam o time da diretoria regional, os escotistas Sávio Rogério como vice-diretor, Paula Alessandra Medeiros diretora de Métodos Educativos, Valéria Sobral Pessoa diretora Administrativa, Liêda Amaral diretora de Finanças e Pe. Ajosenildo Nunes como Relações Institucionais.
Além da eleição da nova diretoria regional, foram eleitos os representantes da Comissão Fiscal e da Comissão de Ética de Disciplina. Assim como os delegados regionais que representarão o RN na Assembleia Nacional 2013, que acontece em Recife no período de 26 a 28 de abril, e do candidato ao Conselho de Administração Nacional da União dos Escoteiros do Brasil. Cerca de 300 pessoas participaram do evento que aconteceu no auditório do Campus Walter Sá Leitão da Universidade Estadual do RN em Açú. Junto ao processo eleitoral, houve também a prestação de contas 2012 da instituição que foi aprovada por unanimidade, a entrega de comendas a escotistas e autoridades como o deputado estadual Antônio Jácome e a escolha da cidade sede da Assembleia 2015, que será em Apodi. Muitas autoridades estiveram presentes ao evento, entre eles podemos citar os vereadores Fabiano Silva (Pureza), Josení Medeiros (São José do Seridó), Juninho de Chicó (Angicos) e Jacó Jácome (Natal), os deputados estaduais Antônio Jácome e George Soares.
No momento em que recebia a comenda, o deputado Jácome falou da importância do movimento para a formação de caráter do jovem. Um método que segundo ele, se mostra muito eficaz para neutralizar ações maléficas como as de indução ao uso de drogas e promoção da violência. Elogiou os trabalhos desenvolvidos na região escoteira, sobretudo na área da educação através do Projeto Escotismo nas Escolas, que foi implantado no estado pela Lei nº.9.453- 2011 de sua autoria. E parabenizou a atuação de Carlos Lopes a frente da instituição. Ressaltando todo seu apoio a diretoria eleita.
Os Escoteiros do Brasil/RN promoveram ainda em Assú, a reunião da União Parlamentar Escoteira, o Fórum de Jovens Líderes e Congresso Regional Escoteiro. As reuniões e encontros aconteceram no Complexo Educacional Santo André, durante todo o sábado (23). Na ocasião o atual presidente da UEB/RN, Ivan Nascimento apresentou o projeto de construção do Centro Escoteiro da Juventude. O local está sendo adquirido pela instituição através de doações, e funcionará na região de Caraúba-Maxaranguape. Uma ampla área, 20 hectares, para ações ecológicas, sociais e de campismo, cortado por rios e cercado por belas praias e lagoas, servirá não só a comunidade escoteira, mas também a entidades que promovam trabalhos sociais com jovens. Para realizar as doações é preciso depositar na conta corrente 32573-2, Agência: 3525-4 Banco do Brasil, titular: União dos Escoteiros do Brasil. Não fique fora desse grande momento para a juventude norte-rio-grandense, faça hoje mesmo sua doação.
CONFIRA AS FOTOS DO CONGRESSO REGIONAL 2013
Escoteiros do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário