quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Vereador Leleu Fontes afirma que população cobra esclarecimentos


O vereador Leleu Fontes, do PSB de Caicó, reeleito para o quinto mandato no último pleito com 930 votos, informou na manhã desta terça-feira que os vereadores de oposição e a própria população caicoense estão se mobilizando para exigir do prefeito Roberto Germano, do PMDB, o esclarecimento sobre a real situação administrativo/financeira como o peemedebista recebeu o município do seu antecessor, Bibi Costa, do PR. “Está existindo uma contradição muito grande. Enquanto o ex-prefeito diz que entregou a prefeitura com 100 milhões de reais em projetos com garantia de recursos oriundos da União e do Estado alocados, o atual prefeito afirma que recebeu a cidade num verdadeiro caos”, disse o vereador, acrescentando ser necessária uma palavra definitiva por parte de Roberto Germano para informar ao povo a verdadeira situação da Prefeitura de Caicó.
Segundo o vereador Leleu Fontes, o prefeito de Caicó, Roberto Germano precisa recuperar imediatamente a assistência básica da saúde colocando os postos para funcionar, além de planejar uma assistência hospitalar eficiente com profissionais qualificados, além de equipar o Hospital Regional com instrumental moderno, garantindo assim, o bom funcionamento das demais unidades hospitalares para oferecer um atendimento digno e de qualidade para a população em setores como pediatria, obstetrícia, traumatologia, cirurgia geral e urgência. “Tem também” – continuou o vereador – “de estabelecer parceria com a Liga Norte-rio-grandense de Combate ao Câncer que tem no centro da cidade um hospital modelo e de referência”, sugere o vereador do PSB.
INJUSTIÇA COM O PMDB
No aspecto político, o vereador Leleu Fontes avalia que o prefeito Roberto Germano está sendo injusto com o PMDB por ter sido o principal partido na sua eleição, mas que não está  tendo espaço na sua administração. “O PMDB foi decisivo para a vitória de Roberto, mas os líderes, Nelter Queiroz e Álvaro Dias não estão sendo prestigiados. O prefeito está trocando o PMDB pelo PR do deputado João Maia”, ressalta o vereador, acrescentado que Roberto Germano precisa prestigiar Álvaro Dias para que o Seridó tenha o ex-presidente da Assembleia Legislativa como representante no legislativo estadual ou até mesmo na Câmara Federal. “O ex-deputado Álvaro Dias e o deputado Vivaldo Costa são líderes natos que precisam ser preservados na política partidária de Caicó. E líderes não morrem. Eternizam-se”, completou, lembrando que na política tem que haver sentimento de gratidão e o prefeito está sendo injusto com os que ajudaram na sua eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário