segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Prefeito do PMDB afirma que governo Rosalba é “sem ação”


O prefeito de Serrinha, Fabiano Teixeira considera o governo Rosalba Ciarlini “um governo sem ação”, caracterizado pela falta de obras públicas nos municípios do Rio Grande do Norte, o que segundo ele, estaria prejudicando as administrações municipais, principalmente aliados que ajudaram eleger a governadora e estão sendo tratados como adversários. O prefeito entende que a governadora realmente deve ter recebido o Estado com inúmeras dificuldades, entretanto, de acordo com o gestor municipal, não justifica a demora na implementação de ações efetivas prometidas na praça pública durante a campanha eleitoral. “Já estamos no terceiro ano da atual administração e o governo ainda não disse a que veio. Existem problemas em todos os setores, notadamente na saúde e na segurança”, ressaltou o prefeito, mostrando-se pessimista com o futuro de um governo que já entrou no seu terceiro ano.
Integrante do PMDB e reeleito para o seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Serrinha, município do Agreste Potiguar distante 100 quilômetros da capital, Fabiano Teixeira entende que ao continuar o atual quadro, o seu partido deverá mesmo ter candidatura própria e disputar o Governo do Estado tendo Garibaldi Filho ou Walter Alves como candidato nas eleições de 2014, já que segundo ele, o deputado Henrique Eduardo, “outro forte nome”,  deverá se eleger presidente da Câmara Federal e permanecer no cargo para ampliar sua ajuda ao Rio Grande do Norte na condição de presidente de um importante Poder da República. “Henrique, que atualmente exerce uma expressiva liderança no cenário político nacional, poderá viabilizar mais ainda a vinda de recursos para o Estado”, disse ele.
COADJUVANTE
Entretanto, o prefeito do PMDB lembra que existe uma aliança política com o DEM da governadora Rosalba Ciarlini, mas que poderá ser desfeita para dar lugar a uma candidatura própria. “É sempre importante que o partido apresente candidato nas eleições majoritárias a exemplo do que aconteceu recentemente com a candidatura do deputado Hermano Morais a prefeito de Natal”, exemplifica o prefeito, acrescentando que o PMDB é um partido grande que não deve mais ser coadjuvante como vinha ocorrendo há anos.
COBRANÇA
De acordo com o prefeito Fabiano Teixeira, existe uma grande cobrança no interior do Estado da população exigindo das lideranças políticas o cumprimento dos compromissos de campanha e os prefeitos são pressionados a todo o instante. “As ações dos governos, estadual e federal não estão chegando ao povo e isso está causando insatisfações, principalmente agora quando se vive uma crise sem precedentes motivada pelo fenômeno da seca”, observa Fabiano Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário