domingo, 4 de novembro de 2012

Estudantes potiguares marcam presença no 2º dia de provas do ENEM


 (LarissaMoura/D.N/D.A/Press)

O segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece neste domingo (4), desafia a resistência dos candidatos, pois serão 5h30 de exame. Hoje é a vez dos inscritos fazerem as provas de linguagens e códigos, matemática, além da redação.  Além do texto dissertativo, o candidato a uma vaga terá que responder 90 questões.

Em Natal, às 11h40 (12h40 no horário de Brasília), a movimentação na entrada do IFRN, em Tirol, já era pouca. No segundo dia de prova, a maioria dos potiguares chegou cedo para não ter surpresas na hora de entrar. Somente no Instituto, cerca de 1900 estudantes fazem a prova neste fim de semana.

Edivaldo Vicente, 40, 'estou aqui em todos os concursos' (LarissaMoura/D.N/D.A/Press)
Edivaldo Vicente, 40, "estou aqui em todos os concursos"
Edivaldo Vicente, 40, é vendedor ambulante na parada próximo ao IFRN, mas conta se mudar para a porta do colégio sempre que há esse tipo de exame, na tentativa de melhorar o faturamento. As vendas maiores vão desde um biscoito ou água até caneta pra a prova. "Eu estou aqui na esquina dos colégios em todos os concursos", confirma ele, que conta que no primeiro dia de provas, neste sábado, quatro estudantes não conseguiram chegar a tempo e ficaram do lado de fora do portão.
Resultado
Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do INEP, no endereço eletrônico www.inep.gov.br, até o terceiro dia útil seguinte ao de realização das últimas provas, ou seja, no dia 7 de novembro de 2012.

Os participantes podem acessar os resultados individuais do Enem 2012, no dia 28 de dezembro de 2012, mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário