segunda-feira, 10 de setembro de 2012

VAMOS TIRAR GUAMARÉ DA UTI


Guamaré cidade do petróleo, denominada assim pelo fato de obter petróleo em seu subsolo, população estimada em 12.000 habitantes, na qual um quarto aproximadamente trabalha na prefeitura. Para qualquer cidadão comum e que é de outra cidade, quando ouvi falar em Guamaré, deve ajuizar que é uma cidade padrão e que o os recursos são bem investidos, principalmente nos denominadores mais comuns como; segurança, esporte, habitação, saneamento básico, assistência social entre outros. Como cidadão Guamareense que sou, resolvi ir a algumas localidades do município ou distrito para ser mais especifico, visto que ainda não tinha ido. Decorro por meio deste o interior da cidade chamado Lagoa Seca, localizada a 12 quilômetros da sede do município, onde ali se encontra um pequeno vilarejo, que tem um posto de saúde, uma creche e uma escola  de ensino fundamental 1 e 2 e que oferece o ensino da EJA, mas também procedo os fatos reais, Pois é um distrito  pobre, sem assistência sanitária, sem comodidade, sem lazer e etc. Mais não poderia imaginar que poderia existir tanta negligência dos órgão municipais do município.

COMODOS DA CASA

Neste local moram 2 famílias a cerca de 8 anos.
Confesso houve falta de preparo de profissionais nesses 8 anos de gestões. Mas queria mencionar que o governo que se encontra presente tem como lema de politicas sociais “Resgatando a cidadania”. Claro que a administração deve ter acertado em algum momento de seu governo na tal “cidadania” visto que passou por duas contabilidades.

COZINHA
A gestão que se encontra em exercício apresentou ainda um caderno destacando os serviços prestados no município, mas acredito que a mesma equipe que preparou foi ao mesmo tempo despreparada em não ter notado tais condições em que se deparavam essas pessoas.

SALA DE ESTAR
Em aproximadamente 4 anos de administração os dois prefeitos que aqui passaram não fizeram um grande projeto de habitação pelo menos para aqueles que moram em casas sem condições de habitação. No final do mandato que estão fazendo algumas casas.

COZINHA

A culpa não é só do executivo, o legislativo tem totais responsabilidades, por incidirem em um cargo público no município e por serem os principais fiscalizadores e ainda digo a baixo de deus, do prefeito e dos recursos administrados eles são quem realmente podem desenvolver alguns projetos para o desenvolvimento do nosso município.

QUARTO

Estamos diante de uma eleição, quem serão disputadas por dois grupos fortes, temos um candidato que é apoiado pelo ex-prefeito Auricélio Teixeira e pelo atual prefeito emilson Borba (Lula) que dizem que deixou um grande legado de obras e projetos em prol do município para o candidato do PMDB, como proposta de governo “seguido  e do outro lado Mozaniel Rodrigues, filho de João Pedro Filho, e apoiado pelo seu povo que pede mudança. Sem contar que para ajudar, entendam bem... “Ajudar”. Temos a livre escolha dentre 54 candidatos para vereadores, peço aos leitores que vejam quem tem as melhores propostas, as melhores ideias para o bem estar e desenvolvimento da cidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário