terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Rosalba Ciarlini acompanha solenidade de inauguração da Arena Castelão, em Fortaleza

A presidenta Dilma Rousseff inaugurou, neste domingo (16), a Arena Castelão, em Fortaleza (CE). O estádio para mais de 63 mil pessoas é o primeiro inaugurado para receber a Copa das Confederações, em 2013, e o Mundial de 2014.

A programação da cerimônia teve início às 17h e contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, comitiva de ministros de Estado, a governadora do RN, Rosalba Ciarlini, o governador de PE, Eduardo Campos e governador do DF, Agnelo Queiroz. O governador do CE, Cid Gomes, foi o anfitrião da tarde-noite juntamente com o secretário da Secopa-CE, Ferruccio Feitosa.

Por volta de 18h, a presidenta Dilma, e demais autoridades fizeram uma visita guiada pelo estádio, onde conheceram o museu, camarotes, vestiários e foram ao gramado de jogo para o pontapé inicial. Na sequência, um palco recebeu as autoridades para a solenidade de inauguração oficial, na área de estacionamento do estádio.

A governadora do RN, Rosalba Ciarlini, esteve durante todos os momentos do evento ao lado da presidenta, com quem conversou sobre os andamentos das obras do estádio Arena das Dunas, em Natal (RN), e do governador anfitrião, Cid Gomes. 

“A presidenta se mostrou muito feliz com a conclusão das obras do Castelão. E, assim como eu, tem total convicção de que o Brasil e as cidades-sede farão da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, o maior evento esportivo do mundo”, disse a governadora Rosalba Ciarlini. A Arena das Dunas segue dentro do cronograma de obras estabelecido pelo COL-FIFA e será entregue em dezembro de 2013, atualmente está com 47% das obras concluídas.

No palco, foi apresentado um vídeo do presidente da FIFA, Joseph Blatter, agradecendo o empenho pela conclusão da obra dentro do prazo. Em seguida, a fala das autoridades e o hino nacional cantado pela dupla Ítalo e Renno.

“Recentemente estive em Londres, em um estádio, e quero dizer que o Castelão, em todos os sentidos, mostra para o Brasil que somos capazes de ganhar no campo e fora do campo. A obra do Castelão mostra que o brasileiro é capaz de superar obstáculos e entregar uma obra desse tipo”, afirmou Dilma.

Depois, o público aproveitou o show com fogos de artifícios e aplaudiu a homenagem a Dilma, por seu aniversário na última sexta-feira (14). O show do cantor e compositor Raimundo Fagner encerrou a inauguração da Arena Castelão.

No dia 27 de janeiro, o estádio Arena Castelão recebe sua primeira partida oficial com rodada dupla da Copa do Nordeste. O Ceará enfrenta o Bahia às 16h. Em seguida, às 18h15, o Fortaleza encara o Sport.

“O povo cearense e o povo brasileiro dão um exemplo de que somos capazes de acolher o maior evento esportivo do mundo, com competência, dentro dos prazos e em uma obra que reúne a beleza da arquitetura e a modernidade do empreendimento”, afirmou Aldo Rebelo, ministro do Esporte, que, junto com o governador Cid Gomes, e a presidenta Dilma cortaram a fita de inauguração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário