quinta-feira, 27 de setembro de 2012

TJ nega habeas corpus a vereador de Assu preso por pistolagem

Odelmo Rodrigues foi preso acusado de liderar uma quadrilha de pistoleiros e de ter financiado diversos homicídios nos últimos 20 anos.

 O pedido de habeas corpus do ex-presidente da Câmara de Assu, vereador Odelmo de Moura Rodrigues, foi julgado hoje (27) pela manhã e negado por unanimidade pela Câmara Criminal do Tribunal.

Odelmo foi preso durante a operação Mal Assombro, deflagrada pelo Ministério Público e Polícia Civil no final de maio passado para apurar crimes de pistolagem na Região do Vale do Assu, acusado de liderar uma quadrilha de pistoleiros e de ter financiado diversos homicídios nos últimos 20 anos.

Naquela oportunidade, o delegado chefe da Divisão de Polícia Civil do Oeste, Odilon Teodósio, se quer soube estimar a quantidade de crimes “encomendados” pelo vereador.

De acordo com informações da Polícia Civil, a quadrilha cometia assassinatos por motivos diversos, que vão desde brigas pessoais até possíveis disputas econômicas e políticas. Porém, nos últimos anos, também foram executados pistoleiros que pertenciam ao próprio grupo, com o objetivo de "queima de arquivo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário