segunda-feira, 2 de julho de 2012

Rogério Marinho recebe o apoio do PTB

Com a presença dos dois principais líderes do DEM no Estado, o senador José Agripino Maia, e a governadora Rosalba Ciarlini, o PSDB homologou o nome do deputado federal Rogério Marinho para prefeito de Natal. O vice foi indicado pelo Democratas - o engenheiro Haroldo Azevedo Filho. A convenção tucana lotou o ginásio de esporte do bairro de Cidade da Esperança. No evento tucano, o fator surpresa ficou por conta do anúncio do apoio do PTB à aliança. O deputado estadual Ezequiel Ferreira, presidente estadual do PTB, explicou que a aliança com o PSDB em Natal foi motivada por alguns "ajustes" após o STF decidir que o PSD teria direito a tempo de televisão.

No primeiro discurso como candidato a prefeito,  Rogério Marinho criticou a gestão de Micarla de Sousa e cobrou providências para a mobilidade urbana. "A cidade está parada, não há mobilidade urbana", ressaltou. Durante o evento tucano, a governadora Rosalba Ciarlini voltou a apontar falhas nas gestões de Wilma de Faria e Iberê Ferreira. Ela disse também que a prefeita Micarla de Sousa não a procurou levando os apelos da cidade.

Rogério Marinho disse que é preciso "transformar a cidade".  "Estou aqui porque escalei a montanha, porque não me acovardei e sei da responsabilidade que é administrar Natal", disse.

O candidato tucano chamou atenção para o plano de governo feito para a cidade. "Não trago um plano de gabinete, não estou aqui porque sou filho de ninguém, não fui levado por mãos de poderosos", disse o deputado federal. Ele afirmou que o plano de governo foi construído a partir do projeto Pensar Natal. "Para saber os problemas de saúde eu não perguntei ao médico, mas ao povo que está sentindo a dor da necessidade", ressaltou. Ele lembrou que em Natal apenas 30% está saneada. "Não admito isso, eu quero ser prefeito para mudar a história", comentou. Rogério assegurou que, durante a campanha percorrerá a cidade e levará ao projeto político "construído com a população".

Candidato a vice-prefeito, o engenheiro Haroldo Filho afirmou que só aceitou ser candidato a vice por ser o tucano "um homem de mãos limpas e que irá transformar Natal".

A aliança do deputado federal Rogério Marinho, além do DEM, que indicou o candidato a vice Haroldo Filho, é integrada também pelo PTB, PSL, PRP e PT do B.

O senador José Agripino Maia, presidente nacional do DEM, fez a a defesa do governo de Rosalba Ciarlini. "Se ela foi uma grande prefeita, se foi uma grande senadora, não deixará de ser uma grande governadora pelo Rio Grande do Norte", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário