segunda-feira, 2 de julho de 2012

Hermano Morais destaca condição de ficha limpa

Com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer, a convenção municipal do PMDB, no Palácio dos Esportes, oficializou a candidatura de Hermano Morais a prefeito de Natal. A convenção foi aberta às 9h, com um ginásio lotado pelos filiados, militantes e aliados do partido. Depois de vinte anos, o PMDB lança uma candidatura, que tem apoio de sete legendas.

Durante a convenção, os pemedebistas destacaram que vão investir "numa candidatura ficha limpa" e num programa de governo focado no desenvolvimento de Natal e que, por isso, acreditam na vitória da chapa que une Hermano Morais (PMDB) e Osório Jácome (PSC). O deputado federal e presidente estadual do PMDB, Henrique Eduardo Alves, destacou que a candidatura é a que agrega o maior número de partidos, "o que a seu ver é muito positivo".

Integram a coligação para a chapa majoritária liderada pelo PMDB, os seguintes partidos: PMN, PP, PR, PSDC, PSC, PTC e PRTB. O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho destacou o perfil agregador de Hermano Morais e afirmou seu apoio incondicional à candidatura de Hermano Morais. "Essa será uma campanha disputada, mas não tenho dúvida de que terá êxito, sairá vitoriosa", afirmou.

Ontem, o partido conquistou o apoio do PTC. No dia anterior o PP (Partido Progressista passou a integrar a coligação do peemedebista. Ontem, apesar de presente à convenção do PMDB, o presidente municipal do PP, Paulinho Freire, não chegou a falar em palanque, mas reafirmou, em entrevista, que os pepistas adotaram o rumo para o palanque de Hermano por acreditarem "na proposta e no projeto de desenvolvimento da cidade.

Durante seu discurso, Hermano leu uma carta de intenções, com as linhas gerais do programa de governo. "Nós temos uma situação tranquila, bastante tempo e muitos apoios que fortalecem a campanha. Estamos preparados para esse embate", disse o candidato do PMDB a prefeito. Hermano afirmou que abrirá dialogo com lideranças do Partido Verde PV (que não terá candidatura majoritária), em busca de apoios, principalmente, com os que estão mais afinados com seu programa de governo.

"Temos um programa de governo consistente, com embasamento técnico e com respaldo da população, que foi ouvida. É hora de permitir a implantação de um governo mais comprometido e mais honesto", afirmou Hermano. Em palanque, o  presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp convocou as lideranças e a militância do partido a levar às ruas a mensagem da candidatura de Hermano e Osório.

O vice-presidente da República, Michel Temer disse que "o currículo de Hermano o capacita a uma boa administração". Temer afirmou que o novo prefeito da cidade "terá apoio extraordinário do governo federal. Vocês (Hermano e Osório) não estarão sozinhos na empreitada de reestruturar Natal".

Dilma Rousseff deve manter a neutralidade, diz Michel Temer

Ao participar da convenção do PMDB que homologou a candidatura do deputado Hermano Morais a prefeito de Natal, o vice-presidente da República, Michel Temer, destacou que espera neutralidade da presidenta Dilma Rousseff. "Dilma tem dito que onde houver vários candidatos da base aliada, ela não apoiará nenhum. É essa postura que esperamos dela em Natal", afirmou Temer.

Michel Temer afirmou que há um compromisso para evitar envolvimento da presidenta nas cidades onde as legendas partidárias da base aliada não estejam coligadas. A disputa entre os partidos que integram a base de Dilma nos municípios se dá em várias capitais. Um dos casos mais notórios é São Paulo, onde o PMDB concorre com o nome do deputado Gabriel Chalita e, o PT, com o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad.

Em Natal, os partidos da base aliada da presidenta têm três candidatos diferentes: Hermano Morais (PMDB), Carlos Eduardo (PDT) e Fernando Mineiro (PT). Segundo o vice-presidente "as disputas locais não irão contaminar a aliança nacional que temos com a presidente Dilma com e o PT". Também está preservado, garantiu Michel Temer, os diálogos e articulações entre os dois partidos no Congresso Nacional. Além de Michel Temer, o prrsidente nacional do PMDB, Valdir Raupp também participou da convenções que homologou a candidatura de Hermano Morais. Eles destacaram a meta de ampliar, nesta eleição municipal, o número de 1.174 prefeitos filiados à legenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário