terça-feira, 3 de julho de 2012

Morre o renomado jurista e professor Raimundo Nonato Fernandes



Morreu na manhã desta terça-feira (03), o renomado professor e jurista Raimundo Nonato Fernandes, aos 94 anos. Potiguar nascideo em Pau dos Ferros, o jurista foi reconhecido em todo o Rio Grande do Norte por sua atuação do cenário jurídico e cultural.

O professor exerceu o cargo de procurador-geral do Estado. Foi também o primeiro Consultor-Geral do Estado. Além disso foi eleito vereador e renunciou ao mandato dois meses após a posse. Atuou no jornalismo nos jornais A República, Diário de Natal e Rádio Poti, ao lado de intelectuais consagrados como Eloy de Souza, Edgar Barbosa e Eider Furtado.

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte divulgou nota de pesar pela morte do jurista.

Confira a nota:

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte expressa, nesse momento de luto para todo Rio Grande do Norte, sua solidariedade aos familiares e amigos do professor e jurista Raimundo Nonato Fernandes, que faleceu na manhã de hoje (3 de julho).

Ele foi um ícone para os operadores do Direito, um símbolo do que representa a advocacia compromissada, séria e atenta aos valores do estado democrático. O professor Raimundo Nonato era um jurista renomado. Entre tantos grandes nomes do Direito potiguar, ele foi um dos maiores. Exerceu o seu ofício com um grande desempenho técnico, aliado aos princípios de ética, compromisso e seriedade.

A ele a homenagem da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, aos seus familiares a solidariedade, e à sociedade o testemunho exemplar do que foi Raimundo Nonato Fernandes para o Direito brasileiro.

Natal, 03 de julho de 2012

Justiça Federal do Rio Grande do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário