sexta-feira, 20 de julho de 2012

Governadora admite que Ruth Ciarlini é bom nome para TCE

Na confraria Ele & Elas, Rosalba Ciarlini afirmou que só deverá decidir substituto de Alcimar Torquato até o mês de dezembro.

Governadora Rosalba Ciarlini na confraria Ele&Elas.
A ex-deputada e atual vice-prefeita de Mossoró, Ruth Ciarlini (DEM), está no páreo para substituir Alcimar Torquato na cadeira do Tribunal de Contas do Estado, vaga aberta há cerca de um ano. "Ela é um bom nome como tantos outros", declarou a irmã de Ruth, a governadora Rosalba Ciarlini, em encontro na confraria de jornalistas Ele&Elas.

Rosalba Ciarlini disse que não tem pressa para definir a substituição no TCE. "Devo decidir até dezembro. Trata-se de um cargo da maior relevância e tenho de analisar com calma todas as alternativas", comentou a governadora.

Indagada sobre a possibilidade de indicar a própria irmã, a governadora não fugiu da resposta: "Ela tem experiência política. Foi deputada estadual. É vice-prefeita. Tem competência técnica para exercer a função pública. Ruth é mais um dos nomes que analiso neste processo", disse Rosalba.

A governadora afirmou que a vaga de Alcimar Torquato (ex-presidente do TCE em cinco períodos) é da responsabilidade do governo.

Málio Forte
Rosalba Ciarlini diz não ter pressa para decidir sobre vaga no TCE, aberta há um ano.

Antes da campanha eleitoral, a atual prefeita de Mossoró, FátimaRosado (DEM), foi cogitada para assumir a vaga do TCE e abrir espaço para a candidatura de reeleição de Ruth Ciarlini. Fafá resolveu concluir o mandato após ampla repercussão negativa do acordo político com a governadora.

Fusão partidária
A governadora Rosalba Ciarlini espera ser ouvida sobre eventual fusão do Democratas com o PMDB ou com outras legendas.

Márlio Forte
Governadora condicionou eventual fusão do DEM a afinidade programática.
Ela admitiu a possibilidade de fusão do DEM com outros partidos, mas afirmou que o cenário ainda não foi alvo de discussão mais profunda na cúpula do partido no Rio Grande do Norte. "Como governadora do partido, devo ser ouvida não só no plano estadual. Vamos debater o assunto no plano nacional. No momento, tudo não passa de especulação nas mídias. Tudo vai depender do desempenho do nosso partido nas eleições municipais", declarou.

Rosalba Ciarlini evitou comentar sobre eventual fusão com o PMDB. "Acho que, se ocorrer, deve acontecer com partidos que tenham afinidade programática com o DEM", falou.

O PMDB não tem afinidade com o DEM no RN, governadora? - perguntou o repórter. Ela respondeu sem demonstrar convicção: "Tem sim. Somos aliados".

A confraria Ele&Elas se reúne mensalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário