quarta-feira, 2 de maio de 2012

Protestos marcam Dia do Trabalho em vários países

Madri (AE) - Vários países da Europa registraram manifestações de trabalhadores ontem, elevando as pressões para que os governos desistam dos impopulares cortes orçamentários, enquanto a recessão toma conta da região.
luis gene/apf/aeEspanha: Multidões usaram o feriado, em várias cidades, para marchar contra reformas do governoEspanha: Multidões usaram o feriado, em várias cidades, para marchar contra reformas do governo

A celebração dos Dia do Trabalho foi usado como um grito de guerra contra os severos de cortes de gastos e aumentos de impostos prescritos para os problemas da dívida soberana da região.

Multidões se reuniram nas maiores cidades da Espanha, e usaram o feriado para marchar contra os pacotes de reformas do governo, que muitos temem irão gerar mais desemprego e aprofundar a recessão no país. Os manifestantes querem reverter os planos oficiais de cortes de gastos e reformas no mercado de trabalho, mas não há nenhum sinal claro de que as demonstrações conseguirão pressionar o governo, que tem maioria sólida no Parlamento, a mudar o seu caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário