quarta-feira, 30 de maio de 2012

Operação "Boys de Rapina" prende quatro envolvidos com roubos em Mossoró

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR,
 (Divulgação/O Câmera)
Uma operação envolvendo cerca de 25 agentes de Polícia Civil e cinco delegados, tirou de circulação em Mossoró, quatro jovens acusados de roubo majorado, (quando emprega arma de fogo) e “concurso de Agente”, quando o grupo se reúne para a prática criminosa (formação de quadrilha). A operação denominada “Boys de Rapina” foi comandada delegado Herlanio cruz, adjunto da Defur, Luiz Fernando, titular Defur, Cleiton Pinho, Delegado Regional, Roberto Moura, 2ª Delegacia e Odilon Teodósio, da Divisão de Policia Civil do Oeste.

A operação teve início quando há dois meses uma senhora teve seu veículo, um Fox, tomado de assalto no momento em que chegava em casa no bairro Nova Betânia. Na ocasião, cerca de quatro jovens participaram da ação criminosa. Eles retiraram o som, os rodões e abandonaram o carro totalmente sucateado.

Dias depois, o mesmo grupo invadiu uma loja no bairro Boa Vista, de onde foram levados cerca de 25 mil reais em roupas, joias e pertences de funcionários e clientes do estabelecimento. Os bandidos ainda fugiram levando uma motocicleta de um funcionário da loja. Nesta ocorrência, um dos envolvidos foi reconhecido por uma das vítimas. Ele foi convidado a prestar esclarecimento na Defur e terminou apontando o restante do grupo.

Então o delegado Herlanio Cruz, responsável pelo caso, solicitou a justiça a prisão de todos os acusados. O mandado de prisão preventiva foi liberado pela Juíza Ana Claudia Secundo da Luz e Lemos, titular da 2ª vara criminal de Mossoró, no dia 25 deste mês, e cumprido na madrugada dessa terça-feira(29) 29 de Maio.]

Foram presos José Carlos de Oliveira Júnior, 19 anos; José Costa de Góis Júnior, 20 anos; Edson Rodrigues Fernandes ferreira, 22 anos e Wellington Nascimento da Silva, 18 anos, todos residentes em Mossoró.

Os quatro jovens foram detidos e se encontram no Centro de Detenção Provisório Masculino no Bairro Abolição II. Eles confessaram participação nos dois roubos apontados pelo comando da operação, que acredita que, com a prisão passa aparecer mais vítimas do grupo.

Com um mandado de buscas e apreensão, o comando da operação chegou a uma residência na rua João da Escossia, no Bairro Nova Betânia, tentando localizar, outro jovem acusado de guardar dois revolveres, usados pelo grupo para praticarem os roubos. Um adolescente foi detido com vários celulares, um notebook, um computador, 33 papelotes de maconha e vários outros objetos que o Delegado acredita ser produto das ações praticadas pelo grupo. Todo produto se encontra no deposito da Divipoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário