quinta-feira, 7 de julho de 2016

Agendamento de vistoria veicular reduz filas no Detran


DETRAN+RN
O Detran desde janeiro deste ano que disponibilizou o Agendamento de Vistoria Veicular, que possibilita ao cidadão a comodidade de marcar dia e horário do seu serviço diretamente no site do Órgão, diminuindo as filas e o tempo de espera do usuário.

Levantamento feito pela Subcoordenadoria de Informática do Detran, constatou que  o setor de Vistoria tem a capacidade de atender cerca de duas vezes a mais da demanda de agendamentos registrada nos seis meses de funcionamento da modalidade.

Os números contabilizados pelos técnicos de Informática do Detran, mostram que em seis meses de implantação do serviço de vistoria agendada, 3.493 pessoas realizaram a marcação da vistoria de seus veículos via site do Departamento. Já a quantidade de vagas oferecidas por mês, levando em consideração 22 dias úteis, é de 1.584 vistorias, chegando a alcançar no semestre a disponibilidade de 9.504 agendamentos.

Diante disso, não há necessidade do usuário chegar no setor de Vistoria Veicular antes da abertura dos portões, já que existe a possibilidade da marcação antecipada do serviço.
O Agendamento Eletrônico de Vistoria Veicular vem sendo realizado regulamente para os serviços que são efetivados na sede administrativa do Detran, situada no bairro de Cidade da Esperança, em Natal. A vistoria veicular é necessária para serviços de emplacamento, transferência de propriedade, mudança de domicilio de veículo automotor e outros serviços relacionados ao automóvel.

O processo para efetivar o agendamento é simples bastando que o interessado acesse o site do Detran e logo em seguida clique no ícone com figuras de carrinho e calendário (agendamento de vistoria) existente no meio da página principal do portal. Na tela seguinte, o usuário preenche os dados do automóvel (se o veículo for usado, digita o número da placa e do Renavam; se for 0km, o número do chassi) e CPF do proprietário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário