quarta-feira, 15 de junho de 2016

Temer reúne líderes da base para discutir teto nos gastos públicos


O presidente em exercício Michel Temer durante reunião com líderes da base aliada no Palácio do Planalto (Foto: Reprodução/Twitter)


O presidente em exercício Michel Temer reuniu nesta quarta-feira (15) os líderes dos partidos que compõem a base aliada na Câmara dos Deputados e no Senado para discutir uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que será enviada ao Congresso Nacional que limita o crescimento dos gastos públicos.

A proposta já havia sido anunciada pelo governo há cerca de três semanas. Na ocasião, Temer também havia se reunido com parlamentares aliados para apresentar medidas para reduzir as despesas, aumentar as receitas e reequilibrar as contas.

Pelo que foi apresentado à época, o governo que limitar o aumento dos gastos públicos à inflação do ano anterior. Segundo a assessoria da Presidência, após a reunião desta quarta de Temer com deputados e senadores, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, detalhará à imprensa a proposta do governo.

Inicialmente, estavam previstas desde a semana passada uma viagem de Temer nesta quarta ao Rio de Janeiro e outra, nesta terça (14), a cidades do Nordeste. A agenda, contudo, foi alterada e Temer cancelou as viagens ao Nordeste e foi nesta terça ao Rio. A alteração ocorreu para que o presidente em exercício pudesse ter essa reunião com os parlamentares para apresentar a eles a proposta de limitação dos gastos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário