terça-feira, 24 de maio de 2016

No RN mais de 207 mil candidatos farão a prova do Enem




O número de candidatos inscritos na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) cresceu no Estado. Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Rio Grande Norte registrou 27.760 inscrições a mais do que no ano passado. Neste ano, 207.733 estudantes farão a prova no RN.

No ano passado, houve redução de inscritos e 179.973 estudantes fizeram a prova no Estado. Apesar da crise econômica, o número voltou a crescer este ano – e o aumento não se restringe apenas ao estado potiguar. Ontem, o Inep divulgou os dados nacionais e mostrou que 9.276.328 se inscreveram para fazer a prova em todo o país.

Do total de inscritos no Estado, 16.806 candidatos farão a prova com o intuito de obter o certificado do Ensino Médio. Contabilizando todo o país, o número de estudantes aptos a receber o certificado ultrapassa a marca de 1 milhão.

O quantitativo de mais de 9 milhões de inscritos no Enem é o segundo maior da série histórica do exame – ficando atrás apenas da edição de 2014, que registrou 9.490.952 de inscrições em todo o país.

O ministro da Educação, Mendonça Filho, ressaltou a consolidação do exame, destacando-o como um caso de sucesso. “Este será um Enem transparente e com segurança. Exemplo de qualificação para a educação”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário