sexta-feira, 13 de novembro de 2015

MP apresenta denúncias contra prefeito de Macau

macau-ggO Ministério Público do Rio Grande do Norte apresentou duas denúncias em coletiva de imprensa realizada para elucidar o caso contra o prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto de Nascimento que foi afastado das suas atividades por questão judicial, atividades que serão assumidas agora pelo vice-prefeito do município.
A Operação Maresia aponta que o gestor da cidade teria realizado uma portaria com datas falsificadas entre os meses de março e novembro deste ano, proibindo acesso a documentações. O que induziu promotores ao erro de emitir habeas corpus precipitadamente. O chefe do Executivo municipal de Macau responderá  a acusação de peculato, falsificação de documentos, falsidade ideológica, falso testemunho e coação de testemunha. 

Outra acusação que cai sobre o prefeito, elucidada na coletiva, é a cerca dos contratos pagos pela prefeitura referente à limpeza urbana. O valor de R$300 mil mensais pagos a para a coleta de lixo, seria bem além do necessário para suprir as despesas do município nessa âmbito. Suspeita-se de falsificações das medições do serviço. Estima-se que desvios possam ultrapassar R$ 2, 5 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário