sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Caern atualiza número de cidades em colapso de abastecimento

Seca que assola o interior do Rio Grande do Norte vem causando a morte de muitos animais e prejuízos para economia do estado (Foto: Anderson Barbosa/G1) 
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) suspendeu nesta quinta-feira (15) o abastecimento no município de Frutuoso Gomes, localizado na região Oeste do estado. Com a medida, 12 cidades atendidas pela companhia estão em colapso de abastecimento no RN.

De acordo com a companhia, a suspensão foi necessária uma vez que o manancial que atende a cidade, o Açude de Lucrécia, está em volume morto, impossibilitando a operação do sistema de abastecimento na cidade.
Segundo dados atualizados da Caern, as 12 cidades abastecidas pela companhia estão em colapso de abastecimento. São elas: Acari, Carnaúba dos Dantas, Currais Novos, Antônio Martins, João Dias, Luiz Gomes, Paraná, Pilões, São Miguel, Tenente Ananias, Macau e Frutuoso Gomes.

Além das cidades em colapso, 79 cidades vem recebendo água em sistema de rodízio. A Caern informou ainda que durante a interrupção no abastecimento, também será interrompido o faturamento das contas dos usuários da empresa no município.
A Caern é responsável pelo abastecimento de 153 das 167 cidades do estado. As demais são abastecidas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) dos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário