terça-feira, 7 de julho de 2015

Águia de Ouro prepara bateria de escoteiros para festival no Japão

A Águia de Ouro mantém de longa data um relacionamento com a comunidade japonesa.

A ligação acontece bem antes do último Carnaval, quando a azul e branca conquistou a quarta colocação no Grupo Especial ao apresentar no sambódromo do Anhembi o enredo "Brasil e Japão: 120 anos de união", abordando as relações entre as duas nações.

Seu presidente Sidnei Carriuolo já esteve várias vezes no Japão participando do Carnaval Brasileiro em Asakusa, em Tóquio, evento que conta principalmente com a participação de japoneses nativos, levando as cores, o ritmo e a musicalidade brasileiras ao país do "Sol Nascente". É o maior Carnaval brasileiro fora do Brasil.


Na tarde do último domingo, dia 5, a quadra da Águia de Ouro realizou o encerramento de um curso de percussão direcionado a um dos maiores Grupos de escoteiros do Brasil, o Grupo Caramuru, que este ano irá representar a cultura brasileira no encontro mundial de escotismo.

"Começamos em abril e nos sentimos honrados em concluir esta etapa vendo não apenas a evolução e o resultado prático, mas a alegria e satisfação de todos os participantes", disse mestre Juca, diretor geral de bateria da Águia de Ouro sobre a ação.

A equipe do SRZD-Carnaval/SP acompanhou de perto o evento e conversou com Ricardo Ishikawa, líder do Grupo de Escoteiro Caramuru e com Sidnei Carriuolo, presidente da Águia de Ouro.

"Esta é a importância do trabalho de uma escola de samba. As atividades ultrapassam os limites do desfile no Carnaval. É gratificante trabalhar com honestidade em parcerias onde existe credibilidade para obter resultados positivos como o deste curso", disse Carriuolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário