terça-feira, 17 de março de 2015

Militares da Força Nacional desembarcam em Natal e já irão atuar nas ruas e presídios

67I6I6I

A primeira equipe de homens da Força Nacional chegou a Natal na manhã desta terça-feira (17), em um Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB). Por volta das 10h3o, 79 homens desembarcaram na Base Aérea, em Parnamirim. Ainda hoje eles devem iniciar o trabalho nas unidades prisionais.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança, o Estado contará com o incremento de 200 homens da Força Nacional de Segurança Pública e dois helicópteros para reforçar o policiamento não somente nas áreas prisionais, mas em toda capital. Já houve prisões de pessoas ligadas aos atentados a ônibus, apreensões de armas e explosivos.

Força Nacional fot Ivanizio Ramos12

O Diário Oficial traz nesta terça-feira (17) a publicação do decreto nº 25.017 que declara a situação de calamidade do sistema prisional do estado. Com a decisão, medidas de emergência serão adotadas como forma de restabelecer a normalidade do sistema no Rio Grande do Norte. A redação apresenta ainda a criação de uma força tarefa para adotar e executar medidas urgentes como construção, restauração das unidades parcialmente destruídas, reformas, adequações e ampliações com objetivo de criação de novas vagas.

Força Nacional fot Ivanizio Ramos10

À força tarefa caberá também a contratação emergencial de projetos construtivos; nomeação de agentes penitenciários aprovados no último concurso público para atendimento dos serviços de vigilância e estabelecimento de relações administrativas com órgãos federais para concessão de financiamentos. Para fiscalizar o desenvolvimento das medidas, será designada uma comissão especial de licitação, instituída na Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania.

Em funcionamento, a Força Tarefa deverá apresentar ao Governador Robinson Faria, a cada 30 dias, um relatório circunstanciado das atividades. Os homens que desembarcaram na Base Aérea vieram de Brasília e seriam transportados em cinco ônibus.


uyoyo6
Foto: Ilustração

Fonte: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário