quarta-feira, 11 de março de 2015

Escoteiros do Brasil na 3ª Conferência Nacional de Juventude


Escoteiros do Brasil na 3ª Conferência Nacional de Juventude

Na última semana, o representante dos Escoteiros do Brasil, Rafael Matias, participou do lançamento da 3ª Conferência Nacional da Juventude, que neste ano terá como tema “As várias formas de mudar o Brasil”. O evento ocorreu no Palácio do Planalto, em Brasília, e contou com a presença do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, pelo secretário nacional de juventude, Gabriel Medina, e pelo Conselho Nacional de Juventude (Conjuve).

A Conferência pretende ampliar a participação da juventude na sociedade, reconhecendo a diversidade de expressões deste segmento. “A Conferência quer reconhecer e incorporar ao debate político novas formas de participação e de expressão da juventude. Reconhecer a cultura, a arte e a produção de conhecimento da juventude como forma de fazer política”, afirmou Medina.

Segundo Rafael Matias, a Conferência “será de um momento ímpar para os Escoteiros do Brasil. Teremos a oportunidade de participar de maneira ativa nas diversas regiões do país, levando a proposta de nossa Instituição para mais jovens”.

“Temos que ter ousadia, inovação, destemor da juventude para dizer que muito vale o que foi feito, mas temos que apontar para o futuro, continuar a inclusão educacional e econômica da juventude”, finalizou Ângela Guimarães, presidente do Conselho Nacional de Juventude.

Sobre a 3ª Conferência Nacional de Juventude

Em maio será iniciado o processo de organização da Conferência, com encontros municipais e estaduais até que sejam definidas propostas e escolhidos delegados para representar cada região no evento nacional. De acordo com a Secretaria-Geral da Presidência, 800 mil jovens participaram das duas Conferências anteriores, que aprovaram, dentre outros, o Plano Juventude Viva e o Estatuto da Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário