segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Escoteiros brasileiros tentam quebrar recorde mundial de Just Dance

Escoteiros brasileiros tentam quebrar recorde mundial de Just Dance

Ao ler a palavra “escoteiros”, você provavelmente pensou em um bando de jovens na floresta montando barracas, procurando gravetos e fazendo nós, não é? Na verdade, jovem gafanhoto, você não poderia estar mais errado. Os Escoteiros do Brasil (sil-sil) são uma organização sem fins lucrativos que desenvolve ações educativas com jovens de todo o país.

Mas por que nós estamos falando deles? Porque esse pessoal tentou quebrar o recorde mundial de Just Dance 2015 durante o VI Jamboree Nacional Escoteiro – evento que rolou entre os dias 11 e 16 de janeiro e reuniu um público de 11 a 17 anos em Natal, no Rio Grande do Norte, para a prática de atividades que vão de orientação geográfica a confecção de peças de artesanato.








O desafio? Quebrar o recorde mundial de maior flash mob do jogo. Para terem o direito de entrar no Guiness Book, os escoteiros fizeram 4 mil pessoas dançarem a (grudenta) música “What Does the Fox Say?”, da dupla norueguesa Ylvis, enquanto realizam uma coreografia disponível no game chamada “campfire”. Conveniente, não?






Obviamente, não é da noite para o dia que os escoteiros brasileiros decidiram bater essa marca. Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft na América Latina, explica o porquê da escolha pelo grupo. “Os escoteiros têm um espírito de equipe bem forte, energia positiva e um modo de celebração que tem tudo a ver com o jogo. Quando pensamos em bater o recorde, imaginamos que poderíamos formar com eles um excelente time”.

Vitor Augusto Gay, Gerente de Programa Educativo do Movimento Escoteiro e Coordenador de Programa do VI Jamboree Nacional, diz como as atividades tradicionais dos escoteiros ajudaram na competição de dança: “O Escotismo trabalha aspectos como trabalho em equipe, sincronismo e coordenação motora diariamente, e reflete o espírito de união, indicando que o coletivo pode fazer uma grande diferença – nesse caso específico é o desejo de entrarmos no Guinness Book.”






Além de colocarem o nome no livro dos recordes, os Escoteiros do Brasil tiraram lições valiosas da experiência. “O flash mob reforça os laços de amizade, a tolerância, o esforço coletivo independente das diferenças, e o Escotismo é um movimento que trabalha com jovens que gostam de se divertir igual a qualquer outro. Eles gostam de aventura, de fazer amizades e, é claro, de jogar games… Então, com toda certeza, depois desse desafio, eles passarão a aproveitar melhor esse universo de jogos que está ao seu redor”, completa Vitor Augusto.

Os vídeos do feito já foram enviados às entidades responsáveis pela auditoria do recorde e os Escoteiros ainda estão esperando pelo resultado.



Fonte:
www.mundoestranho.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário