terça-feira, 8 de julho de 2014

Filho de Pelé é preso por lavagem de dinheiro

O ex-goleiro Edinho, filho de Pelé e que foi vice-campeão brasileiro pelo Santos em 1995, foi preso na manhã desta terça-feira (8), em seu apartamento, em Santos. Edson Cholbi do Nascimento, nome de batismo do filho do maior jogador de futebol de todos os tempos, havia sido condenado há 33 anos de prisão por lavagem de dinheiro proveniente de tráfico de drogas e recorria em liberdade.

Condenado no dia 30 de maio, Edinho teve o passaporte recolhido e estava impedido de deixar o país enquanto o recurso tramitasse na Justiça. Apesar de não haver informações sobre possível fuga ou ações ilegais com o objetivo de influenciar o julgamento, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra o ex-goleiro, que cumprido na manhã de hoje sem resistência por parte de Edinho.

O processo contra Edinho transcorre desde 2005, quando o ex-goleiro foi preso sob acusação de ter ligações com o traficante Naldinho. Edinho negou envolvimento com o tráfico e disse que era usuário dependente de maconha. Ele chegou a ser solto em dezembro do mesmo ano, mas foi preso novamente e só foi liberado mais uma vez em dezembro de 2006, após o caso chegar ao STF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário