quarta-feira, 19 de novembro de 2014

O mundo do Escotismo para “não-escoteiros”

O mundo do Escotismo para “não-escoteiros”
O Movimento Escoteiro é centenário e existe em quase todos os países do mundo, mas muitas pessoas que não têm contato com o Escotismo se surpreendem com o quanto o Movimento está - e sempre esteve - ao seu redor sem que elas se dessem conta.

Conhecer as atividades e os benefícios que o Movimento Escoteiro proporciona aos jovens é outro motivo de surpresa para os “não-escoteiros”: não se trata apenas de acampamentos e diversão - a proposta educativa motiva e instiga os jovens a se autodesenvolverem, sempre pensando no mundo a sua volta.

O Jornal da Band apostou nesse tema e produziu uma reportagem muito bacana que apresenta o Movimento Escoteiro na atualidade, na preferência dos jovens mesmo com tanta tecnologia disponível.

A matéria ainda não foi ao ar, mas a repórter Marina Machado publicou em seu canal do Youtube uma edição de “O que eu aprendi” sobre o Escotismo. Ela reúne uma série de vídeos sobre coisas que conheceu ou aprendeu durante suas reportagens para a Band e, dessa vez, rolou um especial sobre a gravação com os escoteiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário