quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Escoteiros do Brasil participam da construção do Plano Nacional de Juventude

Escoteiros do Brasil participam da construção do Plano Nacional de Juventude
A oficina do “Plano em Diálogo”, realizada pela Secretaria Nacional de Juventude, no dia 19 de novembro, em Manaus-AM, teve como objetivo estabelecer metas para que os governos cumpram o projeto que prevê um conjunto de medidas que beneficia os jovens brasileiros, envolvendo sustentabilidade e meio ambiente.

Na ocasião, esteve presente o representante dos Escoteiros do Brasil no Conselho Nacional de Juventude, Rafael Matias, além de representantes do Ministérios do Meio Ambiente, da Secretaria Nacional de Juventude, pesquisadores da UniRio e membros de diversas áreas da sociedade civil, como seringueiros, ambientalistas, LGBT, comunidades indígenas, entre outros.

“Ficou evidente a preocupação da juventude com a construção de políticas públicas transversais, assim trabalhamos diversos temas, mas sempre preocupados com a sustentabilidade e as futuras gerações”, afirma Rafael Matias. A oficina faz parte de uma série de eventos que vem ocorrendo pelo país e debate os diversos eixos do Estatuto de Juventude. “O objetivo é dialogar com a sociedade civil para construir o texto base do Plano”, completou.

A participação interministerial na construção do Plano Nacional de Juventude amplia a possibilidade de sua efetivação, e aumenta a responsabilidade do Governo: "Sai da oficina com o sentimento de que nunca participei de uma atividade com diversidade tão grande de momentos, organizações juvenis e ‘causas’ ambientais. É na diversidade e da diversidade de ideias que irá surgir a novidade que precisamos para transformar o mundo", afirmou Marccella Berte, Coordenadora de Juventude do Ministério do Meio Ambiente.

Os Escoteiros do Brasil também participarão da oficina temática “Juventude: Acesso e Direito à Educação”, que será realizada em Brasília-DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário