quinta-feira, 30 de outubro de 2014

PF na Ecohouse: Lavagem, sonegação, crimes tributários e formação de quadrilha


Anthony Armstrong é o presidente da empresa Ecohouse. Foto: Divulgação


A Polícia Federal deflagrou uma operação, nesta quinta-feira (30), e cumpriu mandados de busca e apreensão em uma ação que investiga lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, crimes tributários e formação de quadrilha atribuído a empresa EcoHouse. O grupo patrocinava o Alecrim e é comandado empresário inglês Anthony Armstrong, que chegou a ser presidente do clube de futebol.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações tiveram início em agosto deste ano após informações do Conselho de Controle de Atividades Financeiras- COAF, de que havia um esquema de lavagem de dinheiro através do qual uma suposta quadrilha com sede na capital potiguar, captava recursos de particulares no exterior com promessa de ganhos na ordem de 12 a 20% ao ano, sendo que o investimento nunca era devolvido.

A PF apurou que somente no mercado de Cingapura foram lesados pelo grupo cerca de dois mil investidores, sendo que cada cota vendida naquele país equivalia a 46 mil dólares.
No Rio Grande do Norte, estão sendo cumpridos 9 mandados de buscas, sendo 8 na capital e 1 na praia de Pipa, além de 1, na cidade de Fortaleza/CE.

Nesta operação, a PF utilizou 50 policiais e contou ainda com a participação de 12 fiscais da Receita Federal. O nome “Godfather” é uma alusão ao principal investigado e presidente do grupo que foi apelidado pela imprensa potiguar de “O Poderoso Chefão”.

Fonte: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário