segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Dilma diz que abrirá diálogo no governo



Dilma Rousseff comemora vitória com abraço em Lula em hotel de Brasília.
A presidente reeleita neste domingo pelo PT, Dilma Rousseff, afirmou que promoverá o diálogo em seu novo governo e que buscará a realização da reforma política através de um plebiscito. Ela também comentou a votação apertada e disse não ver uma divisão no País. Na comemoração da vitória, ela abraçou calorosamente o ex-presidente Lula.

“Não acredito do fundo do meu coração que essas eleições tenham dividido o País ao meio. Entendo que elas mobilizaram ideais e emoções, às vezes contraditórias, movidas por um sentimento de busca por um futuro melhor”, afirmou Dilma.

Dilma afirmou que buscará um entendimento através do diálogo. “Vamos fazer nosso País avançar. Promoveremos debates na sociedade para abrir espaços capazes de tomar decisões maduras... Abertura e disposição para o diálogo. Esta presidente está disposta ao diálogo”.

Sobre a tão falada reforma política, Dilma diz que entendeu o recado das urnas. “Meu compromisso ficou claro, que é deflagrar a reforma política que é uma responsabilidade constitucional do Congresso e deve mobilizar a sociedade através de um plebiscito em uma consulta popular. Uma reforma que atenderá a sociedade e todas as forças ativas”.
Além da reforma política, Dilma prometeu combater a corrupção. “Terei um compromisso rigoroso contra a corrupção. Acabar com a impunidade, que é a protetora da corrupção. Vamos adotar medidas importantes para tornar isso possível”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário