terça-feira, 26 de agosto de 2014

GRUPO ESCOTEIRO ARRECADA DOAÇÕES PARA CASA DE REPOUSO EM SP

Grupo Escoteiro arrecada doações para casa de repouso em SP














No último dia 23, o Grupo Escoteiro Guaru (198°/SP) realizou uma visita à Casa de Repouso São Vicente de Paulo, em Guarulhos. Na ocasião, os jovens entregaram produtos de higiene pessoal e uma cadeira de rodas - ente outros itens -, arrecadados em uma campanha que vinha acontecendo desde o mês de julho.

Além das doações, o Grupo Escoteiro passou a tarde realizando atividades e brincadeiras com as idosas que moram na Casa.

Com a sensação de dever cumprido, o Chefe do Grupo Escoteiro Guaru, Vicente Vasconcellos, ressalta a importância da realização destas ações tanto para os jovens, quanto para as pessoas beneficiadas. “Os jovens precisam dar valor aos idosos e compreender que devemos ajudar uns aos outros. Foi muito gratificante perceber a alegria dessas pessoas. Essas ações servem também para mostrar que o Escotismo tem trabalho social, e não só diversão”, explica.

MutCom

A atividade do Grupo Escoteiro Guaru se encaixa no tema do MutCom deste ano: “Viver a melhor idade”. Ele vem como um incentivo para que os jovens passem mais tempo com aquelas pessoas que tem tanto a ensinar, com suas histórias e experiências.

O Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária acontece entre os dias 13 de setembro e 14 de outubro, e o site oficial já está no ar. Aproveite a oportunidade e desenvolva atividades com idosos na sua comunidade também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário