quinta-feira, 3 de julho de 2014

Proteja nossas crianças e adolescentes

Proteja nossas crianças e adolescentes

Proteger nossas crianças e adolescentes é um dever de todos e os Escoteiros do Brasil apoiam esta ideia. Por esta razão, no mês de junho, foi estabelecida uma parceria para apoio à Campanha Nacional pelos Direitos da Criança e do Adolescente, ação do Ministério do Turismo em parceria com a Secretaria Nacional de Direitos Humanos.

Com o lema “Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie”, a campanha do Governo Federal pretende prevenir a exploração sexual de crianças e adolescentes por meio da conscientização da sociedade sobre a incidência desta prática. A campanha já havia sido realizada em alguns carnavais, mas, neste ano, tornou-se permanente em virtude da necessidade de uma estratégia de comunicação mais abrangente, além do crescimento do turismo em razão de grandes eventos. Nos próximos meses a campanha abordará temas relativos aos direitos fundamentais de meninas e meninos, focando na necessidade de proteção, uma prioridade absoluta e compartilhada entre a família, o Estado e a sociedade, conforme determina a Constituição Federal de 1988.

Faça sua parte, divulgue esta campanha! Proteger nossos meninos e meninas é responsabilidade de todos.

Veja a seguir o link para os materiais e informações para participação e divulgação da Campanha: http://goo.gl/KFXOlN

Confira também o aplicativo #ProtejaBrasil, e faça parte da grande rede de proteção dos direitos das crianças e adolescentes. Baixe o Aplicativo e ‪#‎Denuncie: http://www.protejabrasil.com.br/br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário