sexta-feira, 25 de julho de 2014

Em visita a Brasília, UEB garante assinaturas ao Pacto Escoteiro

Em visita a Brasília, UEB garante assinaturas ao Pacto Escoteiro

Nos dias 3 e 4 de junho, os Escoteiros do Brasil fizeram uma visita a parlamentares em Brasília para apresentar o escotismo e o Pacto Escoteiro, documento que firma o compromisso de políticos com os valores do Movimento Escoteiro.

O Secretário Geral, David Ortolan, acompanhado de Daniel Hackbart (Analista Jurídico) e Felipo Nichetti (Mobilizador de Recursos), se reuniu com 12 senadores e cinco deputados e garantiu algumas assinaturas ao Pacto Escoteiro, entre elas a do deputado federal Alex Canziani Silveira (PTB/PR) e do senador Humberto Costa (PT/PE).

Os representantes do Escritório Nacional e Carlos Frederico, Presidente da UEB-RJ, ainda se encontraram os com diretores do Ministério da Educação, Leandro Fialho e José Vicente, com o intuito de conceber projetos dos Escoteiros do Brasil em parceria com o MEC, nas Secretarias da Escola Aberta e de Educação Ambiental.

Na ocasião, também foram negociadas parcerias institucionais com organizações de âmbito nacional, tais como os Maristas, Salesianos e a FENABB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário