quinta-feira, 12 de junho de 2014

Paulo Roberto Costa volta a ser preso pela Polícia Federal



Paulo Roberto Costa chega para prestar depoimento na sede da Polícia Federal do Rio, acompanhado do advogado Nélio Machado (Foto: Marcelos Elizardo / G1)

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa foi preso pela Polícia Federal nesta quarta-feira no Rio de Janeiro por ordem do juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal do Paraná, responsável pelo processo da Operação Lava Jato.
A prisão foi decretada a pedido do Ministério Público Federal, que apontou risco de fuga devido a supostas contas que o ex-diretor mantém na Suíça com depósitos de US$ 23 milhões. Paulo Roberto foi preso em sua casa, segundo a PF, que depois o encaminhou para a superintendência estadual.

O advogado Nélio Machado disse que a prisão de Costa é "precipitada" e que vai tentar derrubar a decisão para que o cliente responda ao processo em liberdade. "Entendo que a decisão da Justiça Federal do Paraná é questionável, precipitada. Foi feita por justiçamento [...] A defesa vai lutar pelo direito de responder em liberdade", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário