sábado, 8 de março de 2014

As Escoteiras do Brasil fazem a diferença

O 8 de março é uma oportunidade de recordar a importância da mulher na sociedade. Seja ela uma grande empresária, executiva, mãe e diversos outros papéis que as mulheres assumem e são fundamentais. Milhares de escoteiras brasileiras são exemplos de garra: trabalham incansavelmente para que a cada dia o mundo se torne um lugar mais justo e igualitário.

No Escotismo, contamos com grandes exemplos femininos, que rompem barreiras e se superam a cada dia. Uma dessas corajosas mulheres tem apenas 15 anos, mora em uma cidade no interior de São Paulo chamada Sertãozinho.

A história de Ingrid começou a mudar há dois anos, quando seu Grupo Escoteiro fez um passeio para Brotas e conheceram um lugar que tinha arco e flecha, onde a Escoteira teve a oportunidade de ter contato com o esporte – foi paixão à primeira vista. E não é que Ingrid acerta bem no alvo quando o assunto é o destaque feminino? Em um esporte em que as mulheres são minoria, a escoteira já coleciona diversos títulos, entre eles, de campeã brasileira de arco e flecha indoor (em ambientes fechados) na categoria infantil.

Para ela, o Escotismo teve papel fundamental para a prática do esporte: “Sem o Escotismo não teria conhecido o arco e flecha”. Ingrid acrescentou também que a concentração e o foco que utilizava para realizar as tarefas em seu Grupo Escoteiro foram importantes para ter destaque no esporte, que exige muita dedicação: Ingrid treina duas horas todos os dias em um espaço adaptado em casa e aos sábados vai para Ribeirão Preto treinar em uma academia especializada.

Essa é mais uma das histórias que o Escotismo ajudou a escrever. Exemplos como o de Ingrid e de muitas outras escoteiras nos traz muito orgulho todos os dias. Parabéns a todas as mulheres!







Nenhum comentário:

Postar um comentário