
Os organizadores de carnaval no Rio Grande do Norte
têm até segunda-feira (24) para apresentar a documentação exigida pelo
Corpo de Bombeiros. A corporação alerta que os organizadores de eventos
devem cumprir o que diz um parecer técnico que estabelece as condições
mínimas necessárias para a realização dos eventos, bem como outras
providências consideradas indispensáveis à segurança do público.
“O parecer foi criado em 2010 considerando a necessidade de estabelecer as condições mínimas necessárias à realização de eventos temporários no estado, visando garantir a incolumidade física do público frequentador dos locais onde são realizados estes eventos”, explica o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Elizeu Lisboa Dantas.
De acordo com o tenente Daniel Glaidson, do Serviço Técnico de Engenharia, será exigido dos organizadores de eventos o projeto de segurança contra incêndio, indicando itens como bilheterias, palco, sanitários, serviço de atendimento médico, saídas de emergência, extintores de incêndio, iluminação de emergência, pontos de uso de equipamentos elétricos, entre outros. Também deve ser informada a expectativa de público para o evento e apresentada a anotação de responsabilidade técnica do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea).
Os responsáveis pela organização do evento deverão comparecer ao Serviço Técnico de Engenharia (Serten) do Corpo de Bombeiros para proceder à tramitação da documentação prevista no parecer técnico. O material solicitado deve ser entregue com antecedência mínima de cinco dias úteis da data de realização do evento. A solicitação da vistoria deve ser feita com 48 horas de antecedência ao evento, ficando a liberação dependente da aprovação. A regra também vale para quem deseja utilizar trios elétricos.
De acordo com o Serten, caso as exigências não sejam atendidas, o Corpo de Bombeiros fica impossibilitado de executar a liberação. Sem o cumprimento das exigências, o evento será interditado.
Fonte: G1 RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário