quarta-feira, 20 de março de 2013

Rosalba assegura investimentos para Touros


Governadora discursou durante abertura do Assembleia Cidadã
Governadora discursou durante abertura do Assembleia Cidadã
Em visita a cidade de Touros, a governadora Rosalba Ciarlini prestigiou o Assembleia Cidadã, um projeto do legislativo potiguar que transfere as atividades parlamentares para um determinado município do Rio Grande do Norte e realiza uma série de ações sociais, como atendimentos médicos, assessoria jurídica e emissão de carteiras de identidade. Acompanhada do prefeito da cidade, Ney Leite e do presidente da Assembleia, o deputado Ricardo Motta, Rosalba conferiu os atendimentos e conversou com a população.
Na abertura da solenidade Rosalba garantiu que em breve será construída a estrada que liga Touros, através do distrito de Carnaubinha, à cidade de Rio do Fogo. “A expectativa é a de que até o fim do semestre a obra seja licitada e até o final do ano a estrada esteja construída. Essa obra será de grande importância não só para o turismo como também para o desenvolvimento econômico da cidade, ela vai facilitar o escoamento agrícola da região. Hoje mais de 60% do município vive da atividade agrícola”, frisou.
Ainda segundo a governadora, os recursos para a construção da estrada estão assegurados pelo Prodetur e por isso conta com o apoio do poder legislativo para que rapidamente o financiamento seja aprovado e siga de imediato para a licitação. Além do investimento para a construção da estrada, Rosalba também anunciou a ampliação da adutora do Boqueirão, que vai beneficiar mais de 12 comunidades rurais da região do Mato Grande com o abastecimento de água, e a retomada das obras da Escola Estadual Lago, que estão paralisadas.
“Conseguimos um investimento de 670 mil para a escola e em aproximadamente 60 dias essa obra será reiniciada”. A chefe do Executivo prometeu voltar à cidade em breve para a entrega de 130 certidões de regularização fundiária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário