sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Termina hoje a campanha de atualização da caderneta de vacinação

Objetivo da campanha é atualizar a caderneta de vacinação de crianças menores de 5 anos que não estiverem com a caderneta em dia.

 Termina nesta sexta-feira (30) a campanha de atualização da caderneta de vacinação. O objetivo da campanha é atualizar a caderneta de vacinação de crianças menores de 5 anos que não estiverem com a caderneta em dia. Todas as vacinas do calendário básico estão disponíveis nos postos de saúde.

Na campanha, são oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

É importante levar a caderneta de vacinação, mas caso ela tenha sido perdida, os pais devem levar, mesmo assim, os filhos para o posto mais próximo da residência, que lá os profissionais vão procurar o histórico da criança.

As crianças com mais de 6 meses e menos de 5 anos que moram nas regiões Norte e Nordeste e em municípios prioritários do Plano Brasil sem Miséria poderão também receber suplementação de vitamina A. O complemento contribui para reduzir o risco de morte por diarreia e ajuda no desenvolvimento das crianças.

Segundo dados da SMS a população infantil de Natal a ser vacinada é de 56.788 crianças menores de cinco anos, dessas, 10.525 comparecem as unidades de saúde, e 6.221 crianças, receberam dose de alguma vacina, correspondendo a 59,11% vacinadas, somente no Dia “D”, revelando que 4.304 crianças estavam com as cadernetas atualizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário