segunda-feira, 8 de julho de 2013

Prouni encerra matrículas da primeira chamada nesta segunda-feira (8)

Os selecionados devem comparecer à respectiva instituição de ensino e comprovar as informações prestadas no momento da inscrição

Os convocados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) têm até segunda-feira (8), para comprovar as informações prestadas no momento da inscrição e providenciar a matrícula na respectiva instituição de educação superior. O resultado da segunda chamada está previsto para o próximo dia 16. O estudante deverá comprovar as informações e providenciar a matrícula até o dia 22.
No processo seletivo deste segundo semestre, encerrado o período de inscrições na quinta-feira (27), o Prouni registrou o total de 436.941 candidatos a bolsas. O número de inscrições chegou a 844.864 — cada estudante pôde fazer até duas opções de curso.


Foram ofertadas 90.045 bolsas — 55.693 integrais — em instituições particulares de educação superior. Puderam concorrer a bolsas os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtiveram no mínimo 450 pontos de média e nota acima de zero na redação.

Caso fique fora das duas chamadas e pretenda integrar a lista de espera, o candidato terá de fazer a adesão, também on-line, entre os dias 26 e 29 de julho. A lista estará disponível no Sistema Informatizado do ProUni (Sisprouni) para consulta das instituições de ensino em 1º de agosto. 
No dia seguinte, será feita a primeira convocação. O candidato selecionado terá até o dia 7 do mesmo mês para a comprovação dos documentos e matrícula. Em 12 de agosto, será feita a segunda convocação. O prazo para aferição dos documentos e matrícula vai até o dia 15.

Prouni
Criado em 2005, o ProUni oferece bolsas de estudos em instituições particulares de educação superior a estudantes egressos do ensino médio da rede pública. Também são atendidos bolsistas integrais oriundos da rede particular. Os candidatos são selecionados pelas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A bolsa integral é concedida apenas a aqueles que têm renda familiar de até 1,5 salário mínimo. Para candidatos à bolsa parcial, a renda é de até três salários mínimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário