quinta-feira, 9 de maio de 2013

PREFEITO DE NATAL SINALIZA IMPLANTAÇÃO DO PROJETO ESCOTISMO NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO


Os Escoteiros do Rio Grande do Norte deram um grande passo para a expansão do projeto Escotismo nas Escolas (P.E.E). Na tarde desta quarta-feira (08), o diretor presidente da Região Escoteira local, Ivan Alves e o presidente emérito Carlos Pinto, estiveram reunidos com o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, e com os membros da União Parlamentar Escoteira no Estado, o presidente da Câmara Municipal, Albert Dickson e o vereador Jacó Jácome.
Na audiência os representantes do Movimento Escoteiro no Estado solicitaram ao prefeito de Natal a formalização de uma parceria com o município, para a implantação do P.E.E nas escolas municipais.
O diretor presidente dos Escoteiros do RN, Ivan Alves, explicou ao prefeito que o projeto já foi implantado na rede estadual de ensino, obtendo resultados bastante significativos.
Após a formalização da parceria com o município, será criado em cada escola um Grupo Escoteiro, formado por alunos, crianças e jovens da comunidade, além dos docentes e adultos voluntários. O P.E.E tem por objetivo maior, aproximar o aluno do ambiente escolar, mostrando a ele o quanto pode ser agradável conviver em comunidade e ajudar ao próximo. Além de atuar para formação de multiplicadores para atividades de prevenção às drogas, às doenças sexualmente transmissíveis, ao bullyng e outras temáticas que ameaçam a integridade física do jovem.
Para os representantes da União Parlamentar Escoteira, a reunião foi muito positiva, pois o prefeito e antigo escoteiro, Carlos Eduardo, concluiu a reunião afirmando que “a Prefeitura vai auxiliar na implementação desse projeto que terá muito sucesso”. Aos Escoteiros do RN cabe esperar a formalização da parceria e começar os preparativos para a expansão na Capital Potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário